Lei nº 2798 DE 03/06/2024
Norma Municipal - Macapá - AP - Publicado no DOM em 07 jun 2024
Dispõe sobre a obrigatoriedade da fixação de cartazes de conscientização sobre a importância da denúncia atinente a proibição da direção alcoolizada na parte interna e externa dos locais em que se vende bebida alcoólica, ao longo das rodovias federais, postos de combustível, restaurantes, bares, boates, hotéis, motéis e similares.
O PREFEITO MUNICIPAL DE MACAPÁ:
Faço saber que a Câmara Municipal de Macapá, aprovou e eu sanciono a seguinte Lei:
Art. 1º Ficam obrigados a fixação de cartazes de conscientização sobre a importância da denúncia ao presenciar pessoas dirigindo sob efeito de bebida alcoólica.
§ 1º A fixação a qual se faz referência o artigo 1º deve ser feita em local visível e na parte interna e externa dos locais em se vende bebida alcoólica, ao longo das rodovias federais e em postos de combustíveis, restaurantes, bares, boates, hotéis, motéis e similares.
§ 2º Deve ainda o proprietário do estabelecimento, afixar o referido aviso na parte superior de mesas, balcões e entrada.
§ 3º A mensagem do cartaz e do aviso devem conter: Se beber, não dirija e se ver denuncie, não compactue! - DISK DENUNCIA 190 E 191 PRF.
§ 4º O tamanho do cartaz de ser de 45 (quarenta e cinco) centímetros de comprimento por 30 (trinta) centímetros de largura.
§ 5º O tamanho do aviso deve ser de 15 (quinze) centímetros de comprimentos por 10 (dez) centímetros de largura.
Art. 2º Fica o Poder Executivo autorizado a oferecer aos proprietários de bares e congêneres o auxílio que for necessário para cumprimento desta Lei.
Art. 3º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.
Palácio LAURINDO DOS SANTOS BANHA, em Macapá-AP, de 03 de Junho de 2024.
ANTONIO PAULO DE OLIVEIRA FURLAN
PREFEITO MUNICIPAL DE MACAPÁ