Medida Provisória nº 110 de 19/10/2011
Norma Estadual - Maranhão - Publicado no DOE em 20 out 2011
Acresce e altera dispositivos da Lei nº 9.120, de 23 de fevereiro de 2010, que institui o Programa de Estímulo à Cidadania Fiscal do Estado do Maranhão, e dá outras providências.
A Governadora do Estado do Maranhão, no uso da atribuição que lhe confere o § 1º do art. 42 da Constituição Estadual, adota a seguinte Medida Provisória, com força de Lei:
Art. 1º Ficam acrescentados os seguintes dispositivos à Lei nº 9.120, de 23 de fevereiro de 2010:
I - o § 6º ao art. 5º:
"§ 6º A utilização dos créditos na forma prevista no inciso I deste artigo condiciona-se à sua regulamentação pelo Poder Executivo".
II - os incisos V e VI ao § 2º do art. 2º:
"V - nas aquisições de mercadorias sujeitas ao regime de substituição tributária;
VI - se o fornecedor não se encontrar na condição de ativo no Cadastro de Contribuintes do Estado do Maranhão - CAD/ICMS".
III - o inciso IV ao art. 4º:
IV - permitir que entidade maranhense de assistência social sem fins lucrativos, previamente cadastrada na Secretaria de Estado da Fazenda, seja indicada como favorecida pelo crédito de que trata o art. 2º desta Lei;
IV - o § 3º ao art. 6º:
"§ 3º Compete, ainda, à Secretaria de Estado da Fazenda disciplinar os atos necessários à execução do disposto no decreto que regulamentar esta Lei".
V - o art. 10-A:
Art. 10-A. Os créditos concedidos pelo Tesouro do estado, bem como os recursos destinados ao sorteio de prêmios a que se refere esta Lei, poderão ser contabilizados pelo Poder Executivo à conta da receita do ICMS.
Art. 2º Os dispositivos abaixo, da Lei nº 9.120, de 23 de fevereiro de 2010, passam a vigorar com a seguinte redação:
I - o inciso II do § 2º do art. 2º:
"II - nas operações de fornecimento de energia elétrica, gás canalizado ou de prestação de serviço de comunicação";
II - o § 1º do art. 8º:
"§ 1º As estatísticas de que trata o caput deste artigo poderão ser segregadas por atividade econômica preponderante e por fornecedores, inclusive com a indicação do nome empresarial, CNPJ e endereço, neste caso somente após concluído o processo administrativo a ser regulamentado por Portaria do Secretário de Estado da Fazenda". (NR)
Art. 3º Esta Medida Provisória entra em vigor na data de sua publicação, retroagindo seus efeitos a 1º de setembro de 2011.
PALÁCIO DO GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO, EM SÃO LUÍS, 19 DE OUTUBRO DE 2011, 190º DA INDEPENDÊNCIA E 123º DA REPÚBLICA.
ROSEANA SARNEY
Governadora do Estado do Maranhão
LUIS FERNANDO MOURA DA SILVA
Secretário-Chefe da Casa Civil
AKIO VALENTE WAKIYAMA
Secretário de Estado da Fazenda, em exercício